Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de julho de 2013

O que enfraquece as unhas?


Ter unhas fracas é um problema que atinge muitas mulheres e que pode acontecer por vários motivos. Não adianta tentar várias receitas, tentar tratar, sem antes procurar saber qual a causa do problema. Os motivos são dos mais variados, entre eles está o excesso de produtos químicos como detergentes e uma alimentação ruim, com falta de vitaminas.
Os sinais que você deve perceber são: unhas finas, que descamam sempre, têm um aspecto poroso, aparecem algumas manchas e irregularidades na superfície, e também ficam vulneráveis ao ataque de fungos. Ao detectar esses sintomas, procure um dermatologista.

O que pode deixar as unhas fracas?

  • Anemias, hipotireoidismo, má absorção de nutrientes, desnutrição, fazem as unhas descamarem;
  • Acetona ou removedor de esmaltes em excesso. Deixam as unhas ressecadas, sem brilho, quebradiças, com manchas brancas e fracas. Lembrando que, ainda sim, o removedor de esmaltes é menos agressivo que a acetona;
  • Produtos químicos, como produtos de limpeza (detergente);
  • Fungos ou bactérias;
  • Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas;
  • Entre outras coisas.

Como deixar as unhas fortes?

  • Use luvas quando for fazer alguma atividade doméstica;
  • Evite retirar as cutículas. Sem as cutículas fungos e bactérias entram com mais facilidade;
  • Use bases fortalecedoras. Procure bases formuladas por dermatologistas;
  • Mantenha as unhas sempre hidratadas;
  • Use um esmalte adequado, procure saber se você não possui alergia. Procure esmaltes 3Free, que não contém tolueno, formaldeído, que são compostos químicos que frequentemente causam alergia em várias pessoas;
  • Tenha uma dieta rica em nutrientes, proteínas e vitaminas. É muito importante para manter a saúde das suas unhas, a maioria das vezes o problema está na alimentação. Procure alimentos que contenham zinco, que é um elemento essencial para a saúde das suas unhas.
Lembrando sempre que você deve tornar essas dicas uma rotina, não adianta fazer somente um dia e esperar que as unhas fiquem fortes! Seguindo essas dicas você vai conseguir unhas fortes, saudáveis e lindas

Receita: Base Fortalecedora

Olá meninas, como estão? Existe uma infinidade de receitas caseiras que você pode encontrar para tentar resolver os problemas das suas unhas, se suas unhas são muito fracas, quebram a toa e lascam essa receita do dia é para você! Hoje trago mais uma receita caseira pra deixar a unhas mais saudáveis, fortes e lindas.


Base Fortalecedora


Você vai precisar de:
  • 10 cravos da índia.
  • 1 casca de um ovo pequeno.
  • 1 base fortalecedora de unhas, de sua preferência.
Modo de preparo:
1- Pegue o cravo da índia e a casca do ovo e misture no fortalecedor de unhas. Quebre bem as casacas do ovo.
2- Agite bem, até que esteja bem misturado.
3- Aplique nas unhas sempre que puder, elas ficarão mais resistes e durinhas.
Essa base garante unhas mais fortes após 15 dias.

Você presta atenção no que suas unhas dizem?

Olá meninas, sim, as unhas falam conosco como está o nosso organismo, se precisamos de algo, as deficiências e afins funcionam como um espelho! Sabe aquelas manchinhas, estrias, ondulações? Não é porque sua unha cismou em nascer daquele jeito não, mas é porque seu organismo tá com alguma coisa errada. Agora… Olhou para suas unhas e se identificou com algum problema da tabela? Então é melhor marcar uma consulta e ir ao médico.




5 cuidados na hora de fazer a unha

Olá meninas, hoje eu vim falar sobre cuidados na hora de fazer a  unha.

1-Não tirar cutícula 
2-Deixe as unhas sem esmalte por uma semana por mês para devolver o brilho natural das unhas 
3-Lixar bem as unhas para não ter perigo de quebrar 
4-Se for ao salão levar seu kit pessoal para evitar o risco de contaminação
5-Não roer as unhas 

O que a cor do esmalte diz sobre você ?

Olha meninas, o que achei interessante e vim compartilhar com vocês



Como secar o esmalte

Olá meninas,  tudo bem ? Hoje venho dar uma dica que me é muito útil! Como todas sabem para a manicure ficar bem finalizada tem que tentar manter ela sem riscos, buracos, arrastões, desenhos de fios de cabelo, eu sei láááá! E o trabalheira que dá? Esperar que seque, que esteja apto para poder tocar nas coisas e poder fazer algo, pelo menos falo por mim… Minha vida é antes do secante e depois do secante,  antes era padrão de lençol, riscos de cabelo, uma porcaria! E o resultado, era que me enervava e tirava tudo de uma vez só!
Mas, agora tenho solução e é dela que vos venho falar: como secar o esmalte


Normalmente todos os secantes de esmalte servem para aumentar a durabilidade do esmalte, evitar o esmalte lascar, aumentar o brilho, hidratar as unhas e disfarçar as bolhinhas de ar! Os seus componentes possuem características reparadoras e protetoras que suavizam e nutrem a unha! São uns super amigos das manicures . 

ÁGUA E GELO: Basta mergulhar as mãos em uma tigela com água e muito gelo, logo após passar o esmalte nas unhas. Isso ajuda a secar além de evitar a formação de bolhinhas de ar!
SECANTE EM VERNIZ: Basta dar uma passada logo após passar o esmalte e eles deixar de estar “molhadinho”… Há os que ajudam na secagem e os que garantem extra-brilho.
SECANTE EM ÓLEO: Há em gotas e em spray. Ajudam a secar mais rapidamente e quando se bate em algum lado, basta passar o dedo e ajuda a disfarçar a borrada sem retirar o esmalte!



Passo a passo: unha pink com pedrinha

Olá meninas, o passo a passo é de uma unha super fofa e delicada. Espero que gostem!
Você vai precisar de:
  • Pincel ou boleador
  •  Esmalte Pink
  • Esmalte para desenhar a flor na cor que desejar
  • Pedrinha
Modo de fazer:

  • Pinte as unhas com um esmalte base rosa brilhante
  • Com um pincel de fazer pontos faça 5 pontos grandes com esmalte grande nos dedos anelar e polegar, em forma de círculo
  • Com um palitinho ou pincel de fazer pontos faça pontinhos menores em amarelo dentro dos pontos brancos
  • Antes que estes pontos amarelos menores sequem arraste as bordas para o centro (use um palitinho ou pincel muito fininho), para que cada ponto fique em forma de lágrima e todos os 5 fiquem se tocando
  • Com cuidado coloque uma pedrinha amarela no centro da flor (use uma pinça)
  • Aplique um top coat na decoração

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Unhas decoradas com quadrados

Olá meninas! Tudo bem com vocês? Como sabem as  inspirações tendo como ponto de partida uma cor sólida são uma boa forma de conhecer cores e texturas! Afinal não nos podemos esquecer que há meninas que não gostam ou conseguem fazer nail arts muito elaboradas em suas unhas, e é a pensar nelas, e até em quem gosta de descansar de unhas chamativas de vez em quando, que estes post de inspirações mais simples surgiram! Hoje, falaremos de unhas decoradas com quadrados! Uma forma muito fácil de desenhar nas unhas. Agora, claro, não se esqueçam, que assim como qualquer outra manicure de unhas, é exigido que você tenha unhas limpas pode conseguir este desenho com boleador, pinceis, adesivos, carimbos… Das mais variadas formas deixem a criatividade fluir abusem nas cores e nos materiais, quem sabe, não descobrem coisas novas





Dicas para o esmalte durar mais

Olá meninas  o post hoje é cheio de dicas sobre o que podemos fazer para o esmalte durar mais tempo nas nossas unhas, porque é bem chato esmalte lascando toda hora né? Então, vamos acompanhar!





Faça você mesma pincel para decorar unhas

Olá meninas hoje eu vim trazer pra vocês um ''faça você mesma'' pincel para decorar unhas é bem facil, econômico e simples vamos aprender?

  • Use um esmalte velho ou que está acabando
  • Escolha um de cor clara, para facilitar a limpeza
  • Limpe o pincel e o vidrinho (com removedor de esmalte ou acetona)
  • Abra as cerdas do pincel em forma de leque e corte com cuidado até ter a o tamanho que você deseja, mais fino ou mais grosso
  • Dica: deixe um pouco de acetona dentro do frasco para o pincel não secar e não ficar duro







Receita caseira para unhas fracas

Olá meninas, achei essa receita super interessante a receita além de rápida e fácil de fazer conta com ingredientes que provavelmente vocês tem em casa, na cozinha. Pra aprender, vem comigo!


Ingredientes:
  • ½ copo de leite quente
  •  2 colheres de sopa de azeite
  •  1 gema de ovo

Como fazer:
Simples, se as unhas estiverem muito fracas, mergulhar os dedos nessa mistura de 10 a 15 minutos uma vez ao dia.


Como desencravar unha do pé

Unhas encravadas é um grande tormento para as pessoas que as possui, pois com o contato com os sapatos causam muita dor e desconforto, a unha encravada, nada mais é que uma unha que você não corta corretamente e deixa entra nos tecidos das mãos pés e á medida que vai crescendo, podendo ocasionar inflamações. Um Podólogo é um especialista que poderá lhe auxiliar em casos de extração da carne da unha, com medicação correta, sem que hajam quadros maiores de dores.
Uma dica para que isso não ocorra, é cortar as unhas de uma forma reta ou uniforme, para que não cresça de forma desigual. e deixe unhas em excesso que entram na pele.Sua pedicure e manicure,deve estar atenta a estas questões,portanto exija formas corretas de cortes e cuidados.


Tatuagem de cutícula você usaria?

Olá meninas, estava pesquisando coisas legais e bem diferentes pra trazer pra vocês quando me deparei com essa novidade: tatuagem de cutícula. Na verdade, elas são como uma “extensão” das unhas e que também podem ser usadas por cima do esmalte. Quando a gente achava que já tinham inventado tudo desse mundo os decalques são da marca Rad Nails, fundada por Chrissy Mahlmeister, editora do MTV Style e apaixonada por nail art. Não sabemos se usaríamos, talvez essa do triângulo misturada com uns anéis diferentes possa ficar interessante. Além das tattoos, a marca também tem adesivos com estampas bem bacanas, criadas pelo namorado de Chrissy, que é designer gráfico.
Achei bem diferente e fica aqui a pergunta pra vocês me responderem nos comentários, vocês usariam?


Como remover manchas de esmalte das unhas

Olá meninas!
Então, você linda passou aquele esmalte vermelhão que deixou sua unha toda manchada? Vim acabar com os problemas de vocês.

O que fazer para resolver o problema:
  • Passe óleo secante sobre a unha
  • Com uma lixa ou bloquinho polidor, lixe a superfície da unha com movimentos circulares.
E pronto problema super resolvido! Gostaram? Quem testar vem contar pra mim aqui, beijos

Os Benefícios do Azeite Para as Unhas


Olá meninas tudo bem? hoje vim falar sobre azeites é isso mesmo ele é um grande aliado de nossas unhas o azeite é considerado um amigo da saúde, pois além de saboroso, o óleo é rico em gorduras saudáveis, contribui com a diminuição do mau colesterol e previne contra o câncer e problemas no coração. Ele também possui muitas vitaminas e é um ótimo antioxidante que retarda o processo de envelhecimento celular.
Além de todos os benefícios para a saúde, o que pouca gente sabe é que o azeite pode ser um grande aliado da beleza feminina. É que pintar as unhas sem respeitar um intervalo pode causar manchas, quebra e descamação. Para resolver o problema, basta passar azeite. O óleo ajuda a hidratar as unhas e serve para protegê-las da tinta do esmalte.
Como usar o azeite nas unhas:
Remova o esmalte antigo e deixe as unhas respirarem por pelo menos 24 horas. Passe o azeite antes de esmaltar as unhas novamente. Use um algodão para retirar o excesso do óleo, limpe bem não dificultar a aderência do esmalte.
Ou arrancou aquele bife das unhas e quer agilizar o processo de cicatrização? Só massagear azeite nelas!


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Clareando as unhas

Olá meninas tudo bem ? Vim trazer duas dicas pra vocês sabe aquelas unhas amareladas ? É horrível né deixa a unha super feia hoje vocês vão aprender comigo a clarear as unhas usando limão e água oxigenada.

  Limão:
  1. Corte ao meio e esfregue  unha por unha, deixando todas as unhas molhadas pelo sumo do limão.
  2. Passados alguns minutos (de 5 a 10), lave com água corrente para retirar qualquer resquício, já que em contato com o sol pode manchar a pele.
    Dica: As unhas precisam estar sem esmalte


  Água oxigenada
  1. Coloque 1 ou 2 colheres de água oxigenada (VOLUME 10) diluídas com água morna.
  2. Deixa de molho por mais ou menos 5 minutos e lave bem com água corrente.
    As unhas precisam estar sem esmalte.
    ATENÇÃO: a água oxigenada precisa ser a VOLUME 10, somente essa!

Esponjas removedoras de esmalte

Olá meninas tudo bem ? hoje eu vim mostrar pra vocês esponjas removedoras de esmalte são práticas, são fáceis e duram a beça e o mais legal é que você mesmo faz.



O que você vai precisar:
  • Um pote de vidro
  • Removedor de esmaltes/acetona
  • Duas esponjas
  • Tesoura
  • Uma caneta
Modo de fazer:
Corte uma esponja no formato do pote e ajuste a outra no tamanho certo, passe a caneta grossa por dentro ou o dedo para ajustar o encaixe dos dedos. Logo após, jogue o removedor/acetona e tampe o vidro, mexa para que o produto se espalhe pelas esponjas.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cutícula

Olá meninas, tudo bem ? É com grande prazer que trago hoje minha primeira matéria sobre unhas, aqui no blog, hoje eu vou falar sobre um assunto muito interessante as cutículas. E, uma vez que as cutículas são cortadas, você está sim pronta para contrair doenças e mais: suas unhas ficam fracas. Fracas porque a matriz das unhas é traumatizada com os cortes e, cada vez, mais se enfraquecem e deixam as unhas frágeis e quebradiças. Vocês sabiam que da sim para fazer as unhas sem tirar as cutículas e deixa-las impecáveis, a cutícula é uma barreira protetora que impede fungos, vírus e bactérias e quando a tira-las a sua unha fica exposta a todos esses fungos, vírus e bactérias, hoje trago pra vocês 7 razões para não tirar as cutículas.

1- As unhas ficam mais fortes e saudáveis 
2- A cutícula permanece fininha e suave…para sempre!
3- O acabamento da manicure fica impecável
4- As pelinhas somem
5- A esmaltação é muito mais rápida
6- Evita doenças infectocontagiosas
7- Ondulações e manchinhas brancas somem